jump to navigation

Querendo um monte… Junho 30, 2009

Posted by fernanda in Uncategorized.
trackback

pra acabar de montar essa casinha de sonhos só faltam umas coisinhas bem gostosas de procurar, que são decorativas mas que fazem aquela diferença🙂

eu sei, eu sei o que vocês vão falar: nanda, casa não se acaba de montar nunca, a gente está sempre querendo mais alguma coisa.

mas eu acho que não sou dessas pessoas que quer o tempo todo um negocinho a mais. e outra questão é que minha casa é pequenininha: vai chegar uma hora que, por mais que eu queira alguma coisa, vai ter que sair outra.

1) TAPETE PARA A SALA que combine

Tenho um tapete que minha avó deu que está quebrando um galhão, mas não é exatamente combinante. Queria um bem macio, que seja gostoso de sentar em cima, fácil de limpar / lavar e de uma cor clara. Por causa da velha questão de apê pequeno e por causa do gato ; )

Queria algo que não ultrapassasse 150 reais, mas como é difícil… Sugestões alguém?

esse é do etna: R$ 139,90
esse é do etna: R$ 139,90
de carneiro: delícia ou péssimo? $60 no etsy

de carneiro: delícia ou péssimo? $60 no etsy

De listrinhas finas: $ 56 no etsy

De listrinhas finas: $ 56 no etsy

de brinde, olha que fofo esse capachinho da etna:

Tapete para porta capacho(já que vamos ter gatinho, né.. $ 24,99)

2) ADESIVO DE ÁRVORE

Meu personal designer está se empenhando em fazer o desenho, assim só gastamos a impressão, mas se não conseguirmos chegar a um consenso comprar pronto não está fora de cogitação. Queria uma árvore grande e não estou me preocupando nem um pouco com danificar as paredes, pois o apartamento é alugado e terei que pintar tudo e emassar vários furinhos, que tivemos que fazer para tornar a nossa vida mais prática, quando formos desocupar. Uma massa corrida a mais, uma a menos, não fará diferença a essa altura do campeonato ;  )

a responsável por tanto trabalho: $ 140 no Etsy (da Tailândia!)

a responsável por tanto trabalho: $ 140 no Etsy (da Tailândia!)

3) QUADRO DE CONSTELAÇÃO

Pra ficar em cima do sofá, que também tem uma parede graaande e vazia.
Essa é uma idéia antiga baseada num presente que Ali me deu no comecinho do nosso namoro, com as constelações que a gente via no dia em que começamos a namorar. Não é romântico? E daí tive a idéia de fazermos um quadro com isso.

uma única coisinha escura na casa toda não vai fazer um estrago tão grande assim, vai?

uma única coisinha escura na casa toda não vai fazer um estrago tão grande assim, vai?

3) ENFEITEZINHO DE CABECEIRA

Pra nossa cama sem cabeça. Um adesivo ou uma arte com papéis de parede ou faixas de tecido, como bem sugeriu minha vó. Ia ficar lindo. Mas não sei se vamos ter o tempo / paciência / habilidade artística necessários ; )

De qualquer forma tem esses adesivos de cabeceira que acho super gracinha! E não são caros…

Cabeceira de adesivo a $ 30 no Etsy

Cabeceira de adesivo a $ 30 no Etsy

5) APOIO PARA OS PÉS

Isso é algo que me faz um bocado de falta pra estudar ou pra trabalhar no computador. Tem um na nossa listinha de casamento da Tok & Stok, com a qual alguns amigos queridíssimos já deram uma ajudinha.

R$ 138 na T & S

R$ 138 na T & S

6) PURIFICADOR DE ÁGUA

Ah, a eterna novela do purificador de água ; )

Minha mãe já ofereceu o dela, que é pequeno, caberia perfeitamente e que é pouquíssimo usado lá na nossa casa (a casa da minha mãe ainda é minha também?)

Então tenho que tomar vergonha nessa minha cara e mandar o purificador dela pra revisão, pra dar um gás nele e instalá-lo por aqui.

Enquanto isso vamos bebendo água mineral, porque somos chique, né?

7) QUADROS INSPIRACIONAL DE ÍMÃS

Isso entra naquela categoria de besteira gostosa de mulherzinha fresca hihihi😀

Porque desde que passei a ligar pra roupas comecei a colecionar um montão de imagens lindas (no computador e de recortes) pra me inspirar na hora de me fantasiar de mim mesma. Afinal, moda não pode ser arte ambulante super-ultra-personalizada?

Eu tinha pensando um uma placa bem fininha de metal, com parafusinhos redondos na pontinhas, tipo a que o Ali fez pro ex-quarto dele. Mas uma mais grossinha com uma moldurinha fofa também pode ficar bacana. Acho que o que sempre me incomodou nos quadros imantados foi a espessura sem graça da bordinha deles.

E daí comecei a querer um quadrinho pra colocar num lugarzinho específico do closet, que eu possa modificar com freqüência. Tipo esses, ó:

não é uma graça?

não é uma graça?

no etsy, $46

no etsy, $46

Inspirational board1

8) MINI-CÔMODA PRO QUARTO

Tem feito falta para guardarmos roupa de cama e outras tralhinhas que entulham um pouquinho o armário

$490 na tokstok :(

$490 na tokstok😦

9) MINI-GAVETEIRO OU mini-BAÚ PRO CANTINHO DA ESCRIVANINHA

Pra guardarmos coisinhas de trabalho que ficam ocupando espaço na nossa mesa de trabalho, como CD’s, caixinha de cabos USBs e canetas extra.

esse gaveteirinho tem 69 de altura e 344 de preço na T&S

esse gaveteirinho tem 69 de altura e 344 de preço na T&S

Baúzinho com 42 de altura, 220 de preço e tb serve como banquinho (T&S)!

Baúzinho com 42 de altura, 220 de preço e tb serve como banquinho (T&S)!

10) CAIXAS DE UMA COR SÓ PARA GUARDAR COISINHAS SOB O APARADOR DA TV

Como o vidro sob o nosso aparador é transparente um pouquinho da nossa bagunça fica aparente. Ainda não cheguei a uma conclusão de como devem ser essas caixas organizadoras para alguns papéis, caderninhos, bloquinhos, álbuns de foto diversos. Mas uma coisa é certa: estou precisando delas.

caixas organizadoras no apartmenttherapy

caixas organizadoras no apartmenttherapy

11) PORTA-ALGODÃO + PORTA-COTONETES

Em prol de uma melhor organização da bancadinha do banheiro : }

porta algodão, R$ 44 T&S

porta algodão, R$ 44 T&S

Porta cotonetes $ 34, T&S

Porta cotonetes $ 34, T&S

12) ESPELHINHO DO LAVABO
Ainda não tem e as visitas não podem se olhar.
R$ 74, Tok & Stok

R$ 74, Tok & Stok

Ufa, acho que com isso acaba!

Comentários»

1. ali - Junho 30, 2009

finalmente entendi o que são esses porta cotonoetes!!!!

2. Mena - Julho 3, 2009

Oie…estamos interessados no conforto de seus pezinhos bem apoiados durante seus estudos, e por essa razão estamos autorizando a compra do indispensavel acessorio…os recursos estão liberados a partir de hoje,ok?

3. Mena - Julho 3, 2009

Fui ver, e ñ poderia deixar de elogiar a praticidade da sua lista de casamento.Parabéns!
Aos amigos do casal o convite para dar uma conferida,eh bem estilo Fernanda,simples e objetiva…bj

4. Veronica Bernardi - Julho 30, 2009

Oi Fernanda…
Gosto muito do seu blog…
Toda vez que entro fico imaginando como vai
ser quando eu estiver montando minha casinha tbm…rs!!
Bom, aproveitando tem presente pra você no meu blog…
http://amoresfloresetcetal.blogspot.com/
Vai lá dar uma olhadinha….
Bjos e boa sorte sempre!!!

5. Pitrowsky & Oto - Dezembro 15, 2009

Olá, Fernanda!
Vc sempre olha coisas nesse Etsy… vc já comprou alguma coisa lá? Entregam no Brasil? Amei esse quadro de ímas com moldura e estampas! Maravilhoso! E ficaria ótimo num projeto que estou fazendo…
Beijos e boa sorte para vocês!


Deixe uma Resposta

