jump to navigation

A grande lista condensada de ainda-falta Maio 4, 2009

Posted by fernanda in Uncategorized.
Tags:
trackback

Para facilitar nossa organização

Por ordem de urgência

1. TINTAS já foi!

latas-de-tinta
Hoje, conversando, descobrimos que ainda temos dúvidas quanto às tintas. Não seria problema algum já a pintura não estivesse marcada pra começar para daqui a 2 dias. Geminiana com canceriano é um problema… rs

O problema é o seguinte: eu tinha gostado muito da Brilho de Cristal, da Coral. Só que é uma cor que puxa um pouquinho pra um azul-lavanda-acinzentado beeeem clarinho. E aí, como ela é linda mas não tem muito relação com a nossa casa, volto a pensar nos verdes. Achei no site da Coral essas cores abaixo, das quais eu gostei, mas infelizmente não dá pra reproduzir aqui no blog porque o site lá é em flash : P

– mate
– cheiro do mar
– verde arpoador
– verde espuma do mar
– terra dos lagos
– hortelã doce

– verde vitória: Venceu o verde vitorioso!
– verde gracioso

Ufa. Agora desses 8 tenho que selecionar 3 pra testar. Em que parede eu não sei, porque todas as nossas paredes já estão um mosaico de cores. Mas eu sou brasileira e não desisto!

Bem, pelo menos já decidimos que uma parede do closet vai ser amarela, pra trazer uma alegria. O resto vai ser branquinho pra não causar mais crises de dúvida e de consciência rs

Além das paredes, o Batista também vai pintar um gaveteiro que temos e talvez umas prateleiras. Precisamos olhar bem pra eles pra decidir direitinho. E trocar as últimas tomadas que faltam, instalar a luminária da cozinha e o ventilador de teto da sala, oba!

2. COLCHA

Ganhamos uma da minha vó!😀

colcha-creme
Pra cobrir a cama, já que a nossa está desaparecida e, mesmo que a encontremos, é bom ter uma reserva.
Penso numa cor creme, já que a estrela do quarto é o par de abajures tiffany, mas na verdade pode ser qualquer uma das cores abaixo, contanto que seja uma colcha lisa (cores que estão presentes nos abajures)
– verde-folha
– vermelho
– lilás

3. RECHEIO COMUM PORÉM GOSTOSO PRO EDREDOM já foi!

recheio-edredom
Que minha mãe trouxe. Para fazer par com um edredom daqueles, um enchimento de pluma de ganso seria perfeito. Mas, depois de uma breve pesquisa de preços, cheguei à conclusão de que podemos deixar o enchimento de pluma pra próxima wishlist, a de pequenos-luxos-depois-que-a-casa-ficou-pronta-e-sobrou-uma-graninha : D

4. AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO PARA RETIRAR A CORTIÇA E NÃO PRECISAR RECOLOCAR já foi!

cortica O proprietário já disse que pode e pulei de alegria, mas é sempre bom termos isso por escrito direitinho.

Ele falou que vai cuidar disso ; )

5.  ARMÁRIO DO QUARTO

Fizemos em aramado e foi o melhor negócio do mundo!

fernanda-e-alexandre-quarto-casal-03

Temos que mandar o desenho detalhado com as medidas pro marceneiro nos mandar o orçamento.

6. CADEIRAS DE ESTUDO / TRABALHO

cadeira-escritorio

Podemos comprar só quando a bancada estiver ficando pronta, daqui a 1 mês. Assim dá tempo de juntar um pouquinho mais. Por que essas cadeiras de trabalho confortáveis e ergonômicas são tão caras? (Essa da foto é da Tok & Stok)

7. CADEIRAS DE COMER já foi!

cadeira-de-comer

Essa já podemos comprar nesse final de semana ou no próximo, já que falta pouco para nossa mesinha de comer chegar. Essa daí é da Tok & Stok também e tá na promoção (glatt cadeira).

8. LIGAR PRA TOK & STOK E PERGUNTAR QUE HORAS ELES VÃO ENTREGAR NOSSA MESINHA

já entregaram!
Pra saber se vai ter alguém em casa ou se vamos precisar deixar a chave com o porteiro.

nossa-mesinha

9. PLANOS DE CELULAR

celulares1
Está ganhando o prêmio de coisa-mais-complicada-de-se-decidir. A gente acha que as coisas vão melhorar com a portabilidade, já que em tese a concorrência fica mais acirrada, mas não. Como é difícil saber os melhores planos pra gente!

10. FORRO PARA ARMÁRIOS E GAVETAS

comprei e já estou forrando!

forro-de-armario

Eu sei que isso é complicado, tanto que só achei a imagem de um produto japonês, mas tem aqui, ó, e não é mentira! Vou comprar esse troço ainda essa semana! rs


11) Filtro / Purificador de água

Ainda falta!


purificador

Já que nossa torneira da pia não vem debaixo, e sim da própria parede, vamos precisar de um desses.

12. CORTINAS

ganhamos da minha mãe! eeebaaaaa!

cortina

Vamos fechar isso esse final de semana: um black-out pro quarto e uma comum um pouco mais bonitinha pra sala.

13. LUMINÁRIA DO ESCRITÓRIO

comprei e ficou lindaaa!


plafon
Queria uma plafon, tipo essa da foto. Tinha visto uma legal na Etna.

Gente, onde tem luminárias em conta?
Na Leroy até tem, mas já esgotamos todas as possibilidades por lá rs

14. LUMINÁRIA DO CORREDOR

já foi!

luminaria-redonda
Só sei que quero uma redondinha e compacta ; )

15. LUMINÁRIA DO BANHEIRO

já foi!


luminaria-banheiro

Ainda não sei o que quero pra luminária do banheiro, só sei que tem que ser pequena.

16. CESTO DE ROUPA SUJA

consegui um ótimo!

cestoEu só queria um cesto que não desse a impressão de que vai desmoronar se a gente assoprá-lo. Não que eu vá ficar soprando meus móveis e utensílios, mas é que todos os que eu vi até agora eram assim. Alguém tem uma sugestão?
Vou dar uma olhada nas americanas e no extra…

17. LIXEIRA PARA O LIXO RECICLÁVEL

lixeiraPra gente poder separar o nosso lixo e ser tão sustentável quanto o nosso prédio. Essa daí de cima é de um site chamado carrinhos brasil.

18. TÁBUA DE PASSAR

minha vó Déa deu uma, obaaa!

tabuaPrecisamos de uma. Eu me lembro que eu Curitiba tinha comprado a mais barata e me ferrei porque ela desmontava à toa. Mas fiquei só 5 meses lá e deu pra levar. Já agora… ; )

19. ARMÁRIO-ESTANTE PARA LIVROS PESADOS

ganhamos uma linda e combinante da Brigitte! yaaaaay!


estante
Para colocar ao lado do aparador da TV. Onde vão ficar nossos livros, minhas apostilas, etc. Essa é da Tok & Stok e se chama Wright, mas uma do Lavradio ia ficar linda também!

20. APOIO PARA OS PÉS (debaixo da mesa)


apoio-para-os-pes
Não é luxo, não, gente. Minha lombar rebelde agradece!
(Esse da foto é da Tok & Stok)

21. PREGADORES DE ROUPAS

pregadores

Porque a gente lava roupa, estende roupa no varal mas ainda não tem pregador! Como é que pode, né? : D
E porque essa foto é linda, não é?

22. RESOLVER A QUESTÃO DAS TOMADAS

tomadas

Muitas coisas pra plugar em poucas tomadas. E agora, José?

23.  ESPELHOS
sala-com-mesinha-pra-comer-e-espelho

Um pra colocar atrás da nossa mesinha de comer, como nessa foto que eu achei o máximo e vai aumentar a nossa casinha (não como na foto, porque trouxe a cozinha pra dentro da sala e a nossa cozinha fica na cozinha; ).
E um de corpo inteiro que ainda não sei onde colocar.

24. ALMOFADINHAS


poltrona-com-torrada

Uma pro sofá, que podia ser uma torrada! : D
Consegui a minha torradinha linda!

quarto-pequenininho6
E umas basiquinhas pro quarto!

25. DECODIFICAR O DVD

dvdPra ele também tocar DVDs tupiniquins! Existe uma assistência técnica na Toneleiros, em frente ao metrô. Podíamos passar lá e perguntar, como quem não quer nada, com o modelo anotado.

UPDATE: Já levamos na assistência técnica e eles disseram que não tem jeito, é área 1 e pronto. Alguém tem outras idéias?

26. XEROCAR MINHAS RECEITAS PREFERIDAS

quiche

Pra nossa secretária de casa se inspirar ; )

27. LIGAR PRO JURACI

azulejos

Pra saber quando ele vem, afinal, colar os 3 azulejos que estão faltando.

28. COMBINAR COM O MEU TIO DE IRMOS LÁ VERMOS OS NOSSOS PRESENTES!

Já foi! Vamos ganhar um monte de coisa maneira!😀

presenteDos pontos que ele vai trocar para nós! Iupiiiii!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

